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Trocas e devoluções

A Ipermaq oferece aos seus clientes produtos de qualidade, buscando parcerias com os melhores fornecedores nas várias categorias que comercializa. Para manter a credibilidade conquistada e alcançar sempre a satisfação do consumidor.


Troca e Devolução

    E quando for solicitada a troca, como será feito o envio do novo produto?
    Quando o processo da troca estiver ok, o novo produto vai ser enviado para você por uma empresa de transporte. O prazo para a entrega vai ser o mesmo de quando você fez o pedido, a contar a partir da emissão da Nota Fiscal. Você vai receber um e-mail avisando que ela foi emitida!

    Como funciona a política de troca e devolução?

    Para facilitar sua troca ou devolução, fiz uma listinha com informações importantes. Olha só:

    - Você sabia que pode trocar ou desistir da sua compra? Você tem um prazo de até sete dias corridos, contados a partir do dia seguinte que o seu pedido chegou. Esse é um direito que está no artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor;
    - Mas olha só: a troca ou a devolução do seu produto só vai ser feita se estiver tudo certinho, como: o produto na embalagem original com o manual e todos os acessórios, sem sinais de mau uso, como aqueles riscos e marcas de tombos, sabe? Ah, e os produtos das categorias         de Eletrônicos, Informática e Telefonia, devem estar com o lacre original do fabricante inviolado, tá?
    - Para que a troca ou cancelamento seja feito, o produto precisa voltar ao Centro de Distribuição do IPERMAQ, onde uma equipe vai fazer uma triagem e analisar direitinho o caso. Isso pode demorar até cinco dias úteis. 
    - Você vai ficar por dentro dos prazos das etapas de coleta, devolução e triagem, por exemplo, pelo seu e-mail, chat ou telefone. Então, fique ligado!
    - O produto vai ser analisado e, se não estiver de acordo com as regrinhas que citei ali em cima, ele poderá ser devolvido sem que a IPERMAQ te avise antes;
    - O tempo total da troca pode variar de acordo com a região onde o produto vai ser recolhido e entregue de novo a você;
    - Se o produto não estiver mais disponível no nosso estoque, você pode escolher outro que tenha o mesmo valor ou cancelar a compra. Se você quiser um produto que tenha um valor maior que o do primeiro, não tem problema! A diferença do preço vai ser cobrada em uma parcela única no cartão de crédito.


    Você tem sete dias para pedir troca ou devolução de qualquer produto que comprar no site. Mas e se o produto apresentar defeito depois desses sete dias? Aí você vai precisar entrar em contato com o fornecedor para ter mais informações sobre o problema e também para encontrar uma assistência técnica. Fique de olho na validade da garantia!
    Você também pode procurar direto um dos postos de atendimento credenciados pela marca. Vale a pena dar uma olhadinha no manual de instruções, que geralmente traz os endereços das assistências técnicas certas para cuidar do produto.
    Agora uma informação muito importante: o primeiro parágrafo do artigo 18 do Código de Defesa do Consumidor diz que o fabricante pode resolver o problema do seu produto em até trinta dias. Se demorar mais que isso, você tem direito a receber um produto novo, cancelar a compra ou ainda ter o desconto proporcional ao valor do conserto.
    Se você não conseguir entrar em contato com o fabricante, não deixe de avisar a nossa Central de Atendimento ao Cliente, viu?


    PRODUTO EM DESACORDO COM O PEDIDO:

    Opa! Você recebeu algum produto diferente do que pediu?
    Se você só notar depois que receber o pacote que o produto foi errado, entre em contato com o email: ipermaq@ipermaq.com.br  sem demora (e em até sete dias corridos!) e informe os dados que vão estar na etiqueta do produto.


    TROCAS PARA O ESTADO DE SÃO PAULO:

    Se você mora no estado de São Paulo também pode trocar seu produto na loja IPERMAQ. Prático, né.
    Você tem os mesmos sete dias corridos (contados a partir do dia seguinte da entrega do pedido) para ir até a loja e trocar o produto. Não se esqueça de levar a Nota Fiscal da compra, hein!
    Importante: essa troca pelas lojas físicas da IPERMAQ vai acontecer só quando o motivo for Arrependimento ou Desistência. Se o produto estiver com defeito, aí você pode enviar um email para: ipermaq@ipermaq.com.br e solicitar a troca.



    ARREPENDIMENTO OU DESISTÊNCIA:

    Você sabia que pelo artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, você pode devolver o(s) produto(s) e receber de volta o valor que pagou ou então trocar por outro produto que goste mais e esteja em estoque? Mas fique de olho porque essa devolução só pode acontecer em até sete dias corridos (final de semana e feriado também valem!), contados a partir do dia seguinte que você recebeu o pedido. 


    AVARIA:

    Atenção! É importante ver como estão a embalagem e o(s) produto(s) na hora em que receber o pedido, tá? Assim você ajuda a IPERMAQ a garantir que tudo vai estar em ordem com o que você comprou.
    Se você ou a pessoa que receber o pacote perceber algum defeito na embalagem ou no produto na hora da entrega, pode recusar e fazer uma anotação atrás da nota fiscal ou do comprovante de entrega explicando o que notou de estranho. Depois de recusar, avise a equipe da Central de Atendimento para que ela possa acompanhar seu caso, tá?
    Mas se você só perceber o problema depois de receber o pacote, não precisa se preocupar! A IPERMAQ pode trocar ou cancelar sua compra. É só você abrir um pedido no email: ipermaq@ipermaq.com.br  e prestar atenção às regras de troca e devolução que comentei antes.  


    PRODUTO COM DEFEITO:

    Recebi o produto faltando acessórios ou peças. E agora, o que faço?

    Neste caso você pode entrar em contato diretamente com nossa Central de Atendimento através do email: ipermaq@ipermaq.com.br  Fique tranquilo, assim que recebermos a sua solicitação retornaremos o contato para te atender da melhor forma possível.

    O meu produto ainda está na garantia e apresentou defeito. O que faço?

    Neste caso você precisa entrar em contato diretamente com o fabricante para acionar a sua garantia.

     
    Quero fazer a troca de um presente. Como funciona?

    O prazo para troca é de até 07 (sete) dias corridos contados a partir do dia seguinte que você recebeu o produto. Ela só será feita caso o produto esteja na embalagem original, sem sinais de ter sido usado e sem violação do lacre original do fabricante, tá? Além disso, o produto deve estar acompanhado de nota fiscal, manual e todos os acessórios que o acompanham.
    Quer solicitar a troca de algum produto? É só enviar um email para: ipermaq@ipermaq.com.br

     
    Como posso pedir a 2ª via da minha Nota Fiscal?

    É muito simples! Se você precisa de uma 2ª via da sua Nota Fiscal é só enviar um email para: ipermaq@ipermaq.com.br

     

    Como será feita a restituição do valor pago em caso de devolução?

    Se você decidir que quer cancelar sua compra e receber o valor que pagou de volta, a devolução pode acontecer de duas maneiras, dependendo de como você pagou o pedido:
    - Cartão de crédito: assim que o cancelamento estiver certinho, vamos avisar sua operadora de cartão de crédito. Ela vai devolver o valor que você pagou. Esse estorno (a devolução do seu dinheiro) vai aparecer de uma só vez (mesmo para compras que foram parceladas, tá?) na fatura do seu cartão. Isso pode acontecer num período de até duas faturas, dependendo da administradora do seu cartão.
    - Boleto bancário: assim que o cancelamento estiver certinho, vamos entrar em contato com nosso setor financeiro. Ele vai enviar o valor que você pagou para sua conta corrente em até dez dias úteis.

     

    Ganhei um produto de um programa de benefícios, como posso fazer a troca?

    Caso você receba um produto quebrado ou que apresente defeito nos primeiros sete dias depois do seu recebimento, o ideal é entrar em contato diretamente com a empresa que o presenteou. Só ela pode te informar sobre todos os procedimentos e prazos para troca. Vale lembrar também que este processo faz parte da parceria feita com a empresa que contrata o serviço junto à IPERMAQ.


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